Notícias

Governo do Tocantins realiza obras de melhoria e extensão da Rede de Distribuição de Água na central do Estado

13/08/2020 - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

Cerca de 80 famílias do município de Itaporã, na região central do Estado, foram contempladas com as obras de melhoria e extensão da Rede de Distribuição de Água (RDA) executadas pelo Governo do Tocantins por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Antes da execução das obras, concluídas na última segunda-feira, 10, os moradores da parte alta da cidade enfrentavam problemas frequentes com o desabastecimento. Agora, com a instalação da nova rede e uma maior capacidade de abastecimento, as falhas foram resolvidas.

“Nossa gestão está focada em levar melhoria e consequentemente mais conforto aos lares de milhares de tocantinenses que moram nos municípios atendidos pela ATS. Esse tipo de investimento é uma das prioridades do Governador Mauro Carlesse e a missão da ATS é executar esse serviço com qualidade e eficiência”, disse o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia Junior.

A servidora pública Silvane Guedes da Silva, que mora na parte alta cidade, agradeceu pela melhoria realizada na rede e afirmou que a pressão da água foi normalizada.

“Agora, está bom. Já chegamos a ficar algumas vezes sem água. Após esse serviço que foi feito, a água amanheceu com a pressão normal, graças a Deus”, declarou.

A enfermeira Valdinéia Silva, morada da Rua Isidório Ribeiro, no centro da cidade, onde os problemas de falta de abastecimento eram constantes, enalteceu a qualidade do serviço prestado e disse que está satisfeita com os resultados.

“O problema de desabastecimento aqui na rua era antigo. Já chegamos a passar dois, três dias sem água. Enquanto o resto da cidade tinha água, aqui não tinha. Agora, o abastecimento está excelente. O problema foi resolvido com a melhoria feita. Esta gestão da ATS realmente se preocupa com a qualidade do serviço”, confirmou.

Nessa etapa, foram investidos mais de R$ 37 mil e foram executados mais de 700 metros de Rede de Abastecimento de Água (RDA).