Notícias

Governo do Tocantins realiza serviço de roçagem e limpeza em municípios atendidos pela ATS

10/07/2020 - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), está executando o serviço de roçagem e limpeza das áreas onde estão instaladas as Redes de Distribuição de Água (RDA´s), nos 49 municípios atendidos pela ATS. 

O trabalho, de manutenção preventiva, é essencial para garantir a agilidade na identificação e resolução de possíveis problemas que possam ocorrer no sistema de abastecimento, além de contribuir com a prevenção de doenças transmitidas por pragas e vetores urbanos, como a dengue, zika e chikungunya.

“Essa limpeza atende a um planejamento anual da ATS e serve para evitar o acúmulo de lixo e mato ao longo da rede. Além de facilitar o trabalho das equipes de manutenção da agência, essa limpeza ajuda na prevenção de alguns problemas de saúde entre a população dos municípios e deixa o visual do ambiente mais agradável”, reforça o diretor de produção da ATS, Marcos Antônio Silva.

Na última semana, as equipes atuaram nas cidades de Maurilândia, Santa Terezinha, Luzinópolis, São Bento do Tocantins, Sampaio e Riachinho. A roçagem e limpeza das áreas também foi executada nos povoados de São Francisco, Sororoca, Campestre e Ronco. Ao todo, a ATS é responsável por aproximadamente 98 mil metros de Rede de Abastecimento de Água (RDA). A maior parte dessa rede é instalada nas zonas urbanas dos municípios atendidos.