ATS está presente na Agrotins 2020 em formato digital

27/05/2020 - Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) está presente na vigésima edição da Agrotins que, neste ano, acontece virtualmente. A expectativa do Governo do Tocantins é de movimentar mais R$ 2,5 bilhões em negócios e superar a edição anterior.

A Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital foi lançada na manhã desta quarta-feira, 27, pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti.

A feira deste ano é uma realização inédita, a primeira do Brasil a ser produzida em formato inteiramente digital, em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Já conhecida por ser o maior evento agrotecnólogico da região Norte do país, graças às boas parcerias com instituições públicas e privadas e ao apoio dos produtores tocantinenses, a Agrotins 2020 100% Digital segue com programação até esta sexta-feira, 29, na plataforma www.agrotins.to.gov.br.

Durante a live de abertura, com formato totalmente inovador, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, destacou que o Tocantins é um estado que desponta no cenário do agronegócio.

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, agradeceu o apoio recebido de todos que contribuíram para realização da Agrotins 2020 100% Digital.

“Estamos felizes por termos conseguido nos adequar, nos reinventar neste cenário e fazer com que a feira esteja acontecendo. É um momento gratificante e desejo que todos façam o melhor uso deste espaço. Agradeço imensamente a todos os servidores do Estado, aos nossos apoiadores, aos bancos, aos produtores e ao Ministério da Agricultura, que tem nos dado um grande apoio. Será um evento com qualidade onde serão realizados grandes negócios. Estamos mostrando mais uma vez o Tocantins saindo na frente”, destacou o Governador.

Oportunidade e Conhecimento

A Agrotins 2020  propicia boas oportunidades de conhecimento e de negócios aos produtores. Durante a Feira, produtores e participantes podem contar com diversas linhas de crédito especiais para atender as suas necessidades, podendo adquirir produtos, máquinas, sementes e outros.

O evento seguirá até esta sexta-feira, 29, e poderá ser acompanhado pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. O espaço conta com programação ao vivo das 8 às 20 horas e o conteúdo exibido ficará disponível por 30 dias após o término das atividades.

Plataforma e Certificado

Na plataforma on-line, o cidadão pode navegar por quatro abas principais: Espaço dos Pavilhões, Campo do Conhecimento, Programação ao Vivo e Expositores. Nestes espaços virtuais o interessado tem acesso a palestrantes, workshops e a diversos expositores que trazem as marcas já conhecidas na agricultura e pecuária de ponta. A Feira conta com mais de 170 expositores cadastrados expondo maquinários, veículos, produtos e serviços.

Na aba Programação Ao Vivo, um dos grandes diferenciais para esse ano, o cidadão poderá acompanhar todo o conteúdo em tempo real. Serão 12 horas diárias de rodas de conversa, palestras, promoção de expositores e notícias do universo agro.

E a partir das 20 horas, a feira traz também a transmissão de leilões ao vivo, habilitados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Na página inicial, também existe a opção de assinar gratuitamente a Newsletter da feira. Por meio deste recurso, o interessado pode receber via e-mail notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação.