Notícias

Agência inicia limpeza e manutenção de poços de abastecimento de água em municípios

29/01/2020 - Brener Nunes/Governo do Tocantins


Na última semana, uma equipe especializada da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) realizou a limpeza e manutenção em um dos Poços Tubulares Profundos (PTPs) que abastecem a população do município de Maurilândia, na região do Bico do Papagaio, a 590 quilômetros de Palmas.

Segundo a equipe técnica da ATS, a manutenção e limpeza no poço têm o objetivo de aumentar a produção de água, e também melhorar a qualidade fornecida à população.

O vice-presidente Executivo da ATS, Davi Goveia Júnior, afirmou que as manutenções aumentam a produção de água nos municípios garantindo um abastecimento constante e eficaz. “Também aumentam a eficiência das bombas, diminuindo assim, nossos custos operacionais com energia. E o maior beneficiário de tudo isso, é a população”.

Ainda conforme a equipe da ATS, com a execução deste serviço, houve melhora no abastecimento de água na cidade em aproximadamente 30%, reduzindo consumo de energia devido ao aumento de eficiência da bomba submersa.

De acordo com a ATS, a manutenção teve o investimento de R$ 15 mil e estão programadas para acontecer em todos os municípios do Tocantins de concessão da Agência.