Notícias

Serviços de melhorias no abastecimento são concluídos em Aragominas

06/09/2019 - Lidiane Moreira/Governo do Tocantins


Para solucionar as falhas do abastecimento de água em Aragominas, o Governo do Tocantins por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) atuou de forma estratégica na recuperação de Poços Tubulares Profundos (PTP´s), o que otimizou a gestão de água do município.

A partir desta sexta-feira, 6, o abastecimento será total e a comunidade não terá mais períodos de interrupção do abastecimento. Com as melhorias houve um acréscimo de vazão de água em torno de 20 m³/h.

Nesta quinta-feira, 5, o vice presidente da ATS, Antônio Davi Junior, acompanhou de perto os trabalhos a fim de ouvir e solucionar as demandas da população. “As dificuldades e desafios do saneamento são muito grandes, mas desde que assumimos este desafio estamos juntamente com nossa equipe, que é técnica, procurando melhorias e soluções em definitivo pra resolver os problemas de cada localidade, que é uma determinação do governador Mauro Carlesse”, afirmou.

Uso consciente

Em razão do período de estiagem no Estado, torna-se fundamental o uso racional da água. A orientação da Agência é evitar a lavagem de calçadas e carros, por exemplo. Para estas finalidades, é importante não apenas no período de estiagem, mas em todo ano, o reaproveitamento doméstico. Água utilizada na lavagem de roupas pode ser reutilizada para as limpezas de casa e rega de plantas.