Notícias

Curso para operadores de ETA é realizado em Novo Acordo

26/09/2019 - Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) realiza nesta semana, curso direcionado aos operadores locais para capacitação em Estação de Tratamento de Água (ETA) em Novo Acordo, região central de Palmas. A formação é promovida pela Agência em parceria com Superintendência Estadual do Tocantins (SUEST-TO) da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e teve início na terça-feira, 24, e será concluído nesta sexta, 27.

Participam desta capacitação, cerca de 20 servidores da Agência que atuam em localidades que possuem ETA, onde o abastecimento da cidade é feito por captação superficial, em rios, córregos ou mananciais.

O instrutor do curso é o farmacêutico bioquímico Osman de Oliveira Lira da Superintendência Estadual de Pernambuco (SUEST-PE). De acordo com o diretor de produção ATS, o químico Marcos Antônio da Silva, o "curso tem o objetivo de promover a capacitação dos operadores, aquisição de novos conhecimentos e de novas tecnologias para melhorar o tratamento e controle de qualidade da água servida a população nas cidades atendidas pela ATS", explicou.