Notícias

Educa Sanear retorna atividades de saneamento ambiental

30/01/2018 - Lidiane Moreira / Governo do Tocantins

Nesta quarta-feira, 31, a caravana do Educa Sanear retorna as atividades do programa em 2018, na região central do Estado. As ações do programa acontecem em Ipueiras, a 120 km da Capital. Esta é a 13ª edição do programa de saneamento ambiental da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), realizado por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

 

As atividades iniciam na manhã desta quarta-feira, a partir das 7h da manhã, com caminhada ecológica e plantio de mudas nativas. O ponto de encontro será na praça central, seguindo pela Rua Santo Antônio, até o Estádio Municipal Raimundão.

 

A partir das 9h30, tem início as atividades para as crianças no Centro de Convivência João Souza e Silva com gincana, concurso de dança, cinema e pipoca.  A programação segue ao longo do dia.

 

Às 14h, a oficina de artesanato e reciclagem acontece na Câmara Municipal. Ao mesmo tempo, a oficina de vigilante e voluntário pelo meio ambiente na Escola Municipal Ermina Pereira dos Santos.

 

Na quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a programação com palestras inicia a partir das 8 horas da manhã. No final da programação, os participantes recebem certificados de participação e um kit com mochila e brindes do programa.

 

São parceiros para esta edição a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Ipueiras, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Defesa Civil.