Dúvidas

SAC

Qual a função do SAC?

O SAC é o canal de comunicação gratuito (0800-6464-195) entre os usuários e a ATS para realizar qualquer tipo de reclamação, sugestão e informação;

O que é o número de protocolo?

O número referente a algum registro efetuado por um atendimento é através dele que o usuário pode manifestar- se para saber as providências do registro em questão;

Como solicitar uma gravação de chamada efetuada pelo SAC?

Registre a ocorrência em uma nova chamada ao 0800-6464-195 da ATS ou vá diretor ao posto de atendimento mais próximo, tendo em mãos um CDR para a gravação. O prazo para recebimento do material é de 48 horas;

Tenho deficiência auditiva/fala, como ter acesso ao SAC?

As chamadas são efetuadas de terminais telefônicos específicos para deficientes auditivos, para tanto, a ATS disponibiliza esses terminais nos postos de atendimento das cidades polo. Informem-se as localidades e veja qual o mais próximo;

Os dados utilizados no cadastro podem ser divulgados para empresas de campanhas publicitárias ou outras?

Os dados cadastrais dos clientes da ATS são informações sigilosas e de uso interno;

O atendimento do SAC (ou atendente do posto de atendimento, ou leiturista) tratou-me mal, o que faço?

Registre a ocorrência em uma nova chamada ao SAC ou através de formulário emitido pelo site (enviado on line) na ferramenta “fale conosco”;

Onde fica o SAC da ATS?

Para a segurança do teleoperador não é divulgado a localização do SAC. Para atendimento presencial, existem os postos de atendimento;

Como identificar um falso funcionário?

Em alguns casos é difícil a identificação, portanto, prestar atenção nas atitudes e nos materiais de apresentação (crachá, uniforme, veículo, dentre outros). A ATS não realiza visita sem aviso prévio, somente mediante a solicitação do usuário.

O funcionário que vem até a residência, recebe por algum serviço?

Nenhum serviço realizado pela ATS deve ser pago aos funcionários que realizam a visita domiciliar. Todos os funcionários da ATS são orientados a não aceitar qualquer quantia que lhes seja oferecida. Todas as atividades que gerarem custo adicional serão lançadas na fatura do cliente.

CONSUMO

Como medir 1m3 de água?

Um metro cúbico equivale a 1.000 (mil) litros de água.

Como ter acesso ao histórico de consumo?

O histórico de consumo já consta na sua conta de água, logo abaixo do quadro das informações do cliente/unidade consumidora, em amarelo;

O que é a média de consumo de um imóvel?

E a média dos últimos seis meses de consumo, utilizada para efeito de faturamento, quando a impossibilidade de obtenção de leitura do hidrômetro;

CONTA

Como obter a 2ª via da minha conta?

Através do site da ATS ou ligando no 0800-6464-195 você pode obter o numero do código de barras da fatura ou solicitar uma nova conta, esta, por sua vez, será emitida novamente com um custo adicional;

Onde posso pagar as contas da ATS?

Você pode pagar sua conta de água e/ou esgotos ou colo- cá-la em débito automático no Banco do Brasil e Correios

Minha conta venceu. Posso pagá-la normalmente?

Sua conta poderá ser paga a qualquer tempo, independente da data de vencimento. Porém, se for uma conta referente à parcela de acordo, ela só poderá ser paga até a data do vencimento.

Para mais informações entre em contato com a ATS pelos canais de atendimento abaixo:

Agência ATS - 3218-4045

 

SAC             0800-6464-195
Departamento Comercial             3218-4028

 

 

Postos da ATS:

 

 

Araguaiína             9226-3410
Araguatins             8114-4675/9956-0088
Paraíso             8401-5524
Taguatinga             9946-1057
Colinas             8429-1787
Gurupi             8117-9977
Tocantínia             8464-3805
Porto Nacional             8433-7608/3363-3441
Guaraí             9971-6934/8465-9030
Natividade             9211-4535/3372-1352/3372-1293

 

 

Preciso guardar as contas da ATS?

 

É importante que as contas fiquem reservadas no período de um ano, visto que no final deste ciclo é emitida uma declaração anual de quitação de débitos;

Para que serve uma declaração de nada consta da unidade consumidora?

A declaração de nada consta serve para comprovação da situação de quitação ou possível débito da unidade consumidora;

Como conseguir uma certidão negativa de débitos?

O consumidor deverá deslocar-se até um posto de atendi- mento mais próximo e fazer a solicitação. O referido documento gerará um custo adicional;

Por que quando pago a minha conta atrasada a ATS não recebe a informação de imediato?

Os agentes arrecadadores têm de 2 a 5 dias úteis para comunicar os pagamentos recebidos à ATS. Os pagamentos feitos com cheques só serão quitados após a compensação do mesmo;

Em caso de pagamento em atraso, como devo proceder para evitar o corte/supressão ou solicitar o reestabelecimento/religação da minha ligação de água?

Para evitar o corte/supressão no caso de atrasos de paga- mento ou para solicitar o reestabelecimento/religação, orientamos que o pagamento seja comunicado, via telefone, imediatamente á ATS. Para tanto, serão necessárias as seguintes informações:

  • Código do banco onde foi efetuado o pagamento;
  • Data de pagamento;
  • Autenticação bancária constante no documento de pagamento.

 

Como devo proceder em caso de ter efetuado o paga- mento da conta mensal em duplicidade?

 

A ATS realiza a devolução de valores pagos em duplicidade, automaticamente, não sendo necessária sua solicitação. O crédito é efetuado em futura conta de serviços de água e/ou esgotos. Porém, se optar por devolução em cheque, crédito em conta corrente ou restituição em dinheiro é necessário verificar junto ao atendimento telefônico, se há tempo hábil para que a devolução seja feita da forma escolhida. Havendo tempo hábil, compareça à agência de atendimento que conta em sua conta, tendo em mãos:

  • Os comprovantes originais dos pagamentos efetuados em duplicidade ou recibo com autenticação bancária e extrato bancário (no caso de débito automático) com no mínimo 30 dias de movimentação da conta após a efetivação do débito a Pessoa física: RG e CPF ou Carteira Profissional;
  • Pessoa Jurídica e Condomínios: CNPJ, RG e CPF do representante.

 

Como solicitar mudança da data de vencimento da minha conta?

 

Entre em contato com os canais de atendimento da ATS
SAC - (0800-6464-195)
Departamento Comercial 3218-4028

Posso mudar o endereço da minha conta?

Sim. Entre em contato com os canais de atendimento da ATS
SAC - (0800-6464-195)
Departamento Comercial 3218-4028

Minhas contas estão pagas, mas cortaram minha água. O que devo fazer?

Entre em contato com os canais de atendimento da ATS
SAC - (0800-6464-195)
Departamento Comercial 3218-4028

Com saber se eu tenho contas em atraso?

Entre em contato com os canais de atendimento da ATS
SAC - (0800-6464-195)
Departamento Comercial 3218-4028

O valor da minha conta aumentou muito. Por que isso aconteceu?

Existem algumas situações que podem elevar o valor de uma conta. Verifique se ocorreu alguma delas em seu imóvel:

  1. vazamento de água visível ou não visível;
  2. uso de água para construção ou reforma;
  3. aumento do número de pessoas no imóvel no período medido;
  4. Ceder água para terceiros;
  5. cobrança de execução de serviços de meses anterio- res;
  6. lavagem de fachadas de imóveis ou de garagens;
  7. troca de água de piscina.

 

Se não ocorreu nenhuma dessas situações, dirija-se a Agência ou a um de nossos postos para esclarecimentos;

 

Posso fazer alteração/inclusão do meu nome/razão social na conta?

Para alterar ou incluir o nome/razão social na conta, entre em contato com a ATS pelos canais de atendimento, tendo em mãos uma conta de agia e um documento pessoal. Atendimento a grandes consumidores: esta solicitação pode ser formalizada por email com cópia do cartão do CNPJ/RG e não poderá haver débito pendente ou a faturar.

Como é calculado o valor da conta?

A sua conta pode conter valores referentes à:

  • Água;
  • Esgotos;
  • Esgotos domésticos;
  • Multa;
  • Acréscimo;
  • Atualização monetária;
  • Juros de mora;
  • Serviços.

 

As tarifas de serviços de água e esgotos serão calculadas, de acordo com a região onde está o imóvel, obedecendo-se os seguintes critérios:

 

 

  • Categoria de usos;
  • Condições sócio-econômica dos usuários residenciais a Faixas de consumo;
  • Número de economias (unidade consumidora);
  • Características de demanda e consumo.

 

 

O consumo da conta mensal é distribuído nas seguintes faixas de consumo:

 

 

  • 00 a 10m3
  • 11 a 15m3
  • 16 a 20m3
  • 21 a 25m3

 

 

Exemplo: para um consumo de 22m3, na categoria residencial normal, a cobrança será calculada da seguinte forma:

 

 

Consumo   Preço P/m3   Subtotal Fator redução   Total
22m3 x R$ 4,84 = R$ 106,48 R$ 37,80 = R$ 68,68

 

 

Observações: Os valores acima estão na TABELA DE TARIFAS DE 12/12/11
O serviço de esgoto é cobrado aplicando-se o percentual de 80% do valor da água.

 

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